sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Casamento Infantil

Nos dias de hoje ainda se e possivel registrar esse tipo de casamento em muitas cidades aqui na India, Crianças com 9/10/12/2 anos de idade ( o pai levou a de 2 anos no colo). Aqui, e normal o filho mais velho cuidar dos pais quando envelhecerem e herdar a propriedade da família.
Já as meninas para as famílias significam um peso, os pais tem que arcar com o pagamento do dote, isso faz com que muitas famílias de castas mais pobres ou do campo abandonem suas filhas, ou quando descobrem que suas esposas estão grávidas de meninas abortam ou matam as meninas quando nascem. Existe uma ordem emitida pela Suprema Corte Indiana (1927). Contra o casamento infantil, mas a pratica continua sendo muito comum em vários pontos da India . Antes da independência da Índia, foi aprovada uma lei contra o costume, que ainda segue em vigor na nação. Mas a policia não faz nada. Segundo um estudo divulgado pela ONG Centro de Pesquisa Social (CRS, na sigla em inglês). "A proporção de pessoas cujas comunidades ainda praticam o casamento infantil" é de 77,2% na região de Madhya Pradesh (centro do país), de 41% no Rajastão (noroeste) e de 10% em Uttar Pradesh (norte), segundo as estatísticas da organização. "O casamento infantil contribui virtualmente para cada problema social que faz com que a Índia continue atrasada em relação aos direitos das mulheres", disse a diretora da ONG, Ranjana Kumari, em entrevista à agência de notícias "Ians".
"Problemas como grandes índices de natalidade, pobreza crescente e desnutrição, pouca alfabetização, mortalidade infantil e baixa expectativa de vida continuarão"
enquanto o costume estiver arraigado no país, alertou Kumari. O Governo indiano calcula em um milhão o número de feticídios que são registrados a cada ano no país. Mas o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) eleva o total para 2,5 milhões, pois soma aos abortos de fetos femininos e os assassinatos cometidos após o parto.
E ainda........ Na Índia, alguns estudos informam que mais de 50% das meninas são estupradas antes de completarem 15 anos. Encomendada pelo Ministério do Desenvolvimento da Mulher e da Criança indiano, a pesquisa mostra ainda que duas em cada três crianças na Índia são abusadas fisicamente.O estudo indica também que 70% das crianças não comenta sobre os abusos com ninguém.
"Na Índia, existe a tradição de negar o abuso infantil. Costumamos dizer que isso não acontece aqui", disse a ministra Renuka Chowdhury.
Mas o permanecer em silêncio ajuda com que as pessoas nao punidas continuem cometendo esse tipo de violencia
Meninos tem a mesmo risco de ser abusados que as meninas.
Difícil acreditar que existam pessoas que cometam esses absurdos, casamento infantil , aborto ( por ser do sexo feminino ou não), estupro. E possam sair ilesas, por conta de uma tradição local.
Ainda existe a possibilidade de alguns casamentos se realizarem com animais, segundo as superstições Indianas, retirasse uma maldição casando-se com um animal ou ser inanimado................. Mas esses casamentos não acontecem so com crianças também com adultos “amaldiçoados”
Difícil acreditar nisso. So mesmo não tendo DEUS no coracao, pra cometer tamanho absurdo.
DEUS ABENCOE A INDIA
NOSSA SENHORA PASSA NA FRENTE
Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos.
Abrindo portas e portões.Abrindo casas e corações.
A Mãe vai na frente e os filhos protegidos seguem Seus passos.
Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.
Tu tens poder para isso!Mãe, vai acalmando, serenando e tranqüilizando os corações.
Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições.
Tira Teus filhos da perdição!Maria, Tu és Mãe e também a porteira.
Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho.
Maria, eu Te peço: PASSA NA FRENTE!
Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de Ti.
Ninguém foi decepcionado por Ti depois de ter Te invocado e pedido a Tua proteção.
Só Tu, com o poder de Teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis.
Amém!

Nenhum comentário: