quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Alguns dados coletados..... muio triste....

Educacao Segundo dados do UNICEF, pelo menos a metade dos 130 milhões de crianças do mundo que nunca entraram em uma sala de aula estão na Índia.
O fenômeno do abandono escolar é ligado ao trabalho infantil ou a outras formas de exploração de crianças e adolescentes. Com um índice de analfabetismo que beira 35%, que nos grupos mais pobres chega a 55%, a Índia vive o problema da educação, com uma população de mais de um bilhão de pessoas. O progresso intelectual, científico e tecnológico, especialmente dos distritos de Karnataka, fizeram da Índia uma referência internacional no campo da produção de software informático. Mais de 160 multinacionais e numerosas empresas locais estão em crescimento, e oferecem serviços altamente qualificados.
O abismo entre enormes faixas de pobreza e as ricas elites, continua a crescer.
Pessoas investem e lucram muito com competências científicas e tecnológicas de níveis altíssimos, ao lado de milhões de cidadãos sem acesso a alguma educação básica,40% de sua população abaixo de 18 anos, a Índia encara hoje os problemas derivados de seu fracasso na educação de seus cidadãos, especialmente os pobres.
Nunca houve tantas crianças indianas nas escolas, mas a qualidade do ensino público caiu a níveis baixissimos, ao mesmo tempo em que as escolas do governo se tornaram reservas de crianças oriundas das classes mais pobres país.
Se a Índia está virando exemplo de alguma coisa , me parece que ainda não fez nada em proveito próprio.
Vivem de divisões raciais internas e disputas nucleares com o Paquistão.
trechos de uma materias que achei interessantes
................. aproximadamente uma dúzia de universidades são top, depois disso há cerca de cinco outras instituições que são boas, as demais são universidades que variam do fraco ao péssimo. Instituições de ensino superior de outros países ainda não podem se estabelecer aqui devido a uma restrição por parte do governo. AIDS

Na Índia, 44% dos casos notificados de Aids afetam jovens entre 15 e 29 anos de idade. Mas apesar disso, informações sobre contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis - principais objetivos do novo programa de educação sexual - não foram bem recebidas

como pode-se ler No início do ano passado (2007), nove estados da Índia rejeitaram um novo programa de educação sexual para adolescentes desenvolvido pelo governo do país. Professores ficaram horrorizados com ilustrações de corpos nus e desenhos de órgãos genitais no material do programa. Mas abordar a educação sexual nunca foi uma tarefa fácil nas escolas indianas. A Índia tornou-se o país com maior número de casos de HIV em 2006. Cerca de 5,7 milhões de pessoas portadoras do vírus da aids. E o pior, 50% das novas infecções estão na faixa de 15 a 29 anos.

O programa seria ideal para contornar a situação indiana, mas os conservadores do governo não entendem a proposta e prejudicam a população.

Nenhum comentário: